o que é
Lombalgia
A dor nas costas se tornou uma complicação cada vez mais frequente, não apenas em pessoas com idade avançada, mas também em crianças e adolescentes.
Um problema muito comum é a lombalgia, um tipo de dor específica da região lombar, localizada na parte mais baixa da coluna próximo à bacia.
Se você está sentindo algum incômodo nesta região, é importante observar se há a presença de outros sintomas e identificar o período que a dor está persistindo, desta forma, o especialista em coluna poderá iniciar o tratamento o quanto antes, para evitar que o paciente tenha maiores dificuldades em sua mobilidade e qualidade de vida.
Dependendo da duração da lombalgia, é possível classificar a dor como aguda ou crônica:
Aguda: é um sintoma temporário com duração de menos de três meses. A causa pode ser associada a traumas ou infecções não tratadas.
Crônica: dor persistente que dura mais de três meses. Normalmente é causada por lesões em tecidos ou órgãos, ocasionadas por inflamação, infecção, traumatismo etc.
quais são as
Principais Causas
A região lombar é a parte inferior de toda a coluna, o que consequentemente se torna a área que recebe mais impacto e maior sobrecarga. Há inúmeras doenças da coluna que podem desencadear a dor lombar, dentre elas a hérnia de disco, artrose, estenose e/ou inflamações. Outros aspectos que precisam ser considerados, são:
conheça os
Sintomas
Os sintomas mais característicos da lombalgia, além do incômodo na região da coluna lombar, são:
Os principais sintomas são:
- Dor nos glúteos e face posterior da coxa;
- Alguns pacientes podem apresentar dores no nervo ciático;
- Mobilidade reduzida;
- • Sensação de formigamento, dormência e/ou perda de sensibilidade muscular.
qual é o
Tratamento Ideal
Nossos especialistas prezam pelo tratamento personalizado de acordo com suas necessidades e limitações. Por isso, é muito importante agendar uma consulta para que juntos, possamos encontrar o melhor caminho para você!