fbpx
  • 2
  • 0

A dor nas costas no trabalho é uma queixa constante na população. Grande parte das pessoas acabam passando muitas horas do dia sentadas em frente ao computador, o que acaba afetando muito essa região do corpo.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% das pessoas terão dores nas costas em algum momento da vida. É claro que nem sempre esses incômodos serão graves a ponto de ser necessário realizar uma cirurgia, por exemplo, mas é preciso tomar muito cuidado em relação a isso.

Uma grande dica para amenizar a dor nas costas no trabalho é uma simples caminhada – de poucos minutos, de preferência – durante o dia, em uma pausa do trabalho. Esse pequeno ‘pause’ no cotidiano pode fazer com que o humor e a produtividade melhorem, de acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos.

Médico da Clínica Atualli, Dr. João Bergamaschi explica que ficar sentado por muitas horas faz com que o disco seja pressionado de forma excessiva, sendo 50% a mais do que quando estamos em pé.

“Já quando estamos com postura inadequada, por exemplo, essa porcentagem é ainda maior: mais de 100%”, complementa.

É importante dizer que, se as dores persistirem, procurar um médico é extremamente necessário, pois a pessoa pode já estar com algum problema mais avançado na coluna.

A hérnia de disco é uma das patologias que mais acomete as pessoas que passam muito tempo sentadas. Porém, não se assuste: ela pode ser tratada de forma convencional, sem precisar de uma intervenção cirúrgica.

Assista a matéria abaixo com o Dr. João, da Atualli, referência nacional em cirurgias minimamente invasivas da coluna vertebral.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *